vivamelhor@aprendendoasersaudavel.com.br

Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos

Vamos aprender juntos a viver melhor, tendo os melhores hábitos para beneficiar nossa saúde!

7 Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos - Aprendendo a ser Saudável

Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos

Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos

     Olá! Se você quer saber sobre alguns exercícios físicos fáceis e gratuitos, hoje falaremos sobre 7 deles! 

     Se você ainda não conhece nosso site, sugerimos que leia nossa postagem de apresentação, onde irá entender qual nosso objetivo e como pretendemos alcançá-lo.

     Em cada postagem do site, é adicionado a nossa Galeria de Recompensas um e-book exclusivo, com algumas informações adicionais relacionadas ao assunto abordado.
     É uma forma de sabermos quem realmente está gostando de todo o conteúdo que disponibilizamos.
     Basta se inscrever no nosso site para ter acesso a todos os  e-books.

Por que praticar atividades físicas?

     Todos nós sabemos que o exercício físico é fundamental para assegurar um bem-estar pleno. A falta de atividade física pode reduzir em até 10 anos a expectativa de vida. Se você não sabia, acabou de descobrir!

     Já quem se exercita reduz em até 50% a chance de desenvolver doenças crônicas, como câncer, diabetes e problemas cardiovasculares.

Quais os benefícios de fazer exercícios regularmente?

     Um estilo de vida ativo, permite melhorar a qualidade de vida dos indivíduos de várias formas, podendo destacar os seguintes benefícios físicos e psicológicos associados à prática de exercícios físicos:

  • Manutenção ou desenvolvimento das estruturas ósseas e musculares
  • Prevenção ou redução da tensão arterial
  • Aumento da capacidade de resposta do organismo para combater o stress
  • Alívio da tensão muscular
  • Redução de dores no corpo
  • Melhor percepção de bem-estar
  • Reforço da musculatura e do sistema cardiovascular
  • Redução/Manutenção do peso corporal
    Para não estender muito, veja outros benefícios no e-book gratuito desta postagem.

Vamos aos exercícios físicos fáceis e gratuitos!

     A dica para quem pretende sair do sedentarismo e não sabe como escolher o melhor exercício é buscar uma alternativa que dê prazer e, assim, possa ser incorporada à rotina de cada pessoa. Para um bom desenvolvimento e crescimento, começar a atividade física desde criança é o ideal. Jovens e adultos levam uma vida mais tranquila e saudável quando tem o hábito de se exercitarem.
     É recomendado para todas as idades, sendo que para os idosos é sempre melhor consultar um médico antes de começar a rotina dos exercícios físicos, mesmo que sejam leves.

7 Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos - Exercício 1 - Pular Corda

     Pular Corda

     Excelente modalidade para queimar calorias. A grande verdade é que essa simples atividade é considerada, por muitos especialistas, como um importante exercício aeróbico, auxiliando na tonificação dos músculos e na perda de peso.
     E o melhor de tudo, você só precisa de uma corda, de um bom par de tênis e claro de muita força de vontade.

7 Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos - Exercício 2 - Andar de Patins

     Andar de Patins

     Outro exercício poderoso para queimar calorias. Além de manter a boa forma, auxilia na hora de secar a barriga, também tonifica os músculos e deixa o bumbum durinho.
     As pernas também agradecem! E de quebra, você fica mais leve, tranquilo e com aquela sensação de bem-estar após uma atividade ao ar livre.

7 Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos - Exercício 3 - Corrida

     Correr

     Um dos melhores exercícios para trabalhar todo o corpo em movimento. A corrida traz uma sensação de bem-estar incrível!
     Pode ser praticada na esteira, na rua, na praia, onde você preferir! Para praticar use sempre uma roupa leve e confortável, e claro, um bom par de tênis.
     Mais uma dica: faça uma playlist vibrante, com músicas que te empolguem, para deixar a atividade ainda mais prazerosa.

7 Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos - Exercício 4 - Levantar Pesinhos

     Levantar Pesinhos

     Excelente exercício para trabalhar músculos específicos e isolados, você pode malhar tudo na medida certa e claro com a postura correta.
     Tem pesos para mãos e também aqueles que você prende nos membros (bem usados em exercícios para as pernas). São portáteis e fáceis de guardar.

7 Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos - Exercício 5 - Andar de Bicicleta

     Andar de Bicicleta

     Além de um excelente meio de transporte, a bicicleta trabalha seu corpo de uma maneira completa, principalmente os membros inferiores.
     Além disso, melhora a frequência cardíaca, diminui a retenção de líquidos e também controla a ansiedade.
     Para deixar sua atividade com a Bike ainda melhor, utilize capacete, cotoveleiras e joelheiras, deixe os pneus sempre em ordem, e claro, o essencial: roupa confortável e tênis.

7 Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos - Exercício 6 - Jogar Bola

     Jogar Bola

     Vale tudo: futebol, vôlei, basquete, handebol… Fique à vontade para escolher sua modalidade favorita.
     Além de bem divertidas, as atividades que utilizam a bola queimam bastante calorias e trabalham o corpo inteiro.

7 Exercícios Físicos Fáceis e Gratuitos - Exercício 7 - Dançar

     Dançar

     A dança está super na moda, principalmente com a popularização da famosa zumba.
     Existem vários ritmos diferentes que embalam uma série de exercícios que trabalham tudo, esquentando o corpo, divertindo a mente e fazendo você se exercitar da melhor forma possível.
     Dica: Procure vídeos no Youtube, com o passo a passo de coreografias e se solte pela casa.

Exercícios Modernos: Maior intensidade e menor duração

     Além dos exercícios físicos fáceis e gratuitos que mencionamos acima, existem também os exercícios de alta intensidade e menor duração, que geram resultados impressionantes.

     Recentemente tem se tornado de conhecimento popular que exercícios de alta intensidade e menor duração tem melhor efeito na perda de peso do que aquela famosa história de fazer 1 hora de exercícios por dia.

     Existem programas de treino muito populares, como o “Queima de 48 horas” do Vinicius Possebon e o “Extreme21” do Sergio Bertoluci por exemplo. Ambos apresentam suas afirmações com base em estudos, mas muito além disso, estão os resultados de milhares de pessoas. Estes dois programas juntos, hoje somam mais de 50 mil alunos.

     Claro que ainda existem os céticos e desinformados. Aquelas pessoas que não evoluem, acham que tem o conhecimento definitivo sobre o assunto e não dão o braço a torcer.
     Simplesmente não acreditam, dizem que é jogada de marketing, mas nunca pesquisaram sobre o assunto e muito menos colocaram em prática para comprovar se é verdade.

Nossa Opinião e indicação

     Estes treinos, em sua forma mais avançada, garantem um resultado incrível com treinos intensos de 4 a 21 minutos de duração.
     Como qualquer treino, é preciso ter disciplina e consistência para obter resultado. Além disso, é preciso ter muita força de vontade para não desistir e se “forçar” ao máximo.

     Apesar de intensos, estes treinos tem versões mais leves para melhorar o condicionamento físico.
     Dentre os treinos mais populares, o que nós testamos e recomendamos para quem ainda é sedentário chama-se: Treino Medida Certa.

     Este treino também envolve maior intensidade e menor tempo de execução, porém é bem mais “leve” e fácil de acompanhar. Não se enganem, ele cansa muito.
     Melhor do que descrevê-lo, é deixar disponível para vocês as 4 primeiras aulas que são gratuitas.

  • Aula 1
  • Aula 2
  • Aula 3
  • Aula 4

         Nós desafiamos vocês a testarem por 30 dias, apenas seguindo estas 4 aulas diariamente. Sigam as instruções, bebam bastante água e com certeza sentirão os resultados.

     Mais uma postagem finalizada!     

     Caso queiram mais informações sobre Exercícios Fáceis e Gratuitos, não esqueçam de efetuar o download gratuito do nosso e-book, feito especialmente para vocês. (link acima)

     Esperamos que vocês tenham gostado desta postagem. Nos esforçamos para trazer informações valiosas.

          Se você ainda não conhece nossa página ou grupo do Facebook, os convidamos a se juntar a família “Aprendendo a ser Saudável”.

Lembrando que:
Este é um site de informações e dicas sobre Vida Saudável. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

  Aguardamos seus comentários para podermos melhorar cada vez mais. Até a próxima!